Encontro Matrimonial Mundial
O ENCONTRO MATRIMONIAL MUNDIAL é uma experiência projetada para casais sacramentados ou sacramentáveis, sacerdotes, religiosos/as, cujo carisma trata da renovação do relacionamento do casal e do relacionamento do sacerdote, religiosos/as com seu povo. Fundamenta-se na comunicação denominada “DIÁLOGO À NÍVEL DE SENTIMENTOS”.

Acreditamos que o relacionamento de Deus com sua Igreja pode ser percebido nesta intersacramentalidade quando casais, sacerdotes, religiosos/as desafiam-se mutuamente através da forma de viver em plenitude seus respectivos estados de vida.

Criado na Espanha, na década de 50, pelo sacerdote redentorista, Padre Gabriel Garcia Calvo, espalhou-se pelo mundo e atualmente encontra-se em aproximadamente 100 países. No Brasil, iniciou no ano de 1976, com o nome de Encontro do Diálogo e em 2003 adotou o nome original de Encontro Matrimonial Mundial.

Em um Encontro denominado Fim de Semana – FDS procuramos animar e conscientizar os participantes sobre a maravilha de sermos o Sinal Visível do Amor de Jesus em nosso meio. Destacamos a responsabilidade de Sermos Igreja e buscamos a valorização do nossos sacramentos missionários, sacerdócio e matrimônio.

A especialidade do Fim de Semana – FDS é renovar a alegria das pessoas em suas vocações, iniciando a experiência pelo conhecimento pessoal, passando pelo conhecimento mútuo e alcançando a intimidade com Deus. Após o Fim de Semana – FDS, o movimento oferece uma comunidade de apoio para os que desejarem permanecer no estilo de vida de diálogo e promove o engajamento efetivo dos casais nas atividades paroquiais como Igreja Viva.

Atualmente, no Brasil estamos presentes em 30 dioceses, com mais de 90 Fins de Semana – FDS ao ano, que favorecem a mais de 1000 famílias, 15 sacerdotes e 10 religiosas. Além do FDS visamos também despertar vocações sacerdotais nas famílias; compartilhar vivências e dinâmicas de integração familiar nas paróquias; disponibilizar experiências familiares e intersacramentais em seminários; integrar-se a movimentos afins e trabalhar pela Pastoral Familiar de nossa Igreja em todo Brasil.

Nossa experiência desafia casais, sacerdotes, religiosos e religiosas a viverem o compromisso com a missão de servir como Discípulos Missionários de Jesus Cristo, em benefício da vida e da família.

Caso necessite de mais algum esclarecimento ou mesmo viver esta experiência (que é o melhor modo de conhecer), aproveite o espaço abaixo e deixe seus dados para contato.